Acerca

A Fundação Internacional Arte de Viver (IAOLF) é uma ONG de caráter educacional e humanitário com base no voluntariado, dedicada a elevar a humanidade e a criar uma sociedade livre de stress e violência.

 

Fundada em 1981 por Sri Sri Ravi Shankar, é orientada pelo princípio de que a paz global começa num individuo pacífico e desenvolve programas de gestão de stress e desenvolvimento pessoal que promovem o bem estar e os valores humanos.

 

As iniciativas da fundação têm vindo a beneficiar pessoas de diferentes áreas da sociedade, em mais de 150 países. As suas atividades estão classificadas como:

 

Educacionais - cursos de mindfulness, gestão de mente, redução de stress e ansiedade e campanhas de sensibilização;

 

Humanitárias - auxílio em situações de catástofre, gestão de conflitos, projetos de desenvolvimento socioeconómico, programas anti violência, reinserção social e profissional, adições e dependências, doenças crónicas, entre outras.

 

A IAOLF colabora com uma enorme variedade de agências, incluindo governos, institutos educativos, outras ONGs, empresas, institutos prisionais e outras organizações. Possui um estatuto especial como consultora do Conselho Económico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas, e colabora regularmente com diversas comissões a nível da saúde, educação, desenvolvimento sustentável e resolução de conflitos.

 

Em 31 anos tornou-se uma das maiores organizações do mundo com base no voluntariado. Os seus projetos e programas sociais e humanitários de alivio do trauma, auto-desenvolvimento e redução de stress alcançaram já mais de 200 milhões de pessoas de todas as nacionalidades, culturas e religiões do mundo.